Comitês



► OBJETIVO:

Reunião de membros e participantes para discutir e debater temas tributários atuais e relevantes, sob o ponto de vista jurídico, político e prático de quem atua na área fiscal tributária ( impostos diretos e indiretos e contribuições sociais e previdenciárias), de acordo com cada um dos segmentos acima.


► TRABALHOS:

As reuniões dos comitês são realizadas uma vez por mês. São presididas por um membro do próprio comitê, eleito pelo grupo participante. Durante as reuniões são resguardados 30 minutos para um palestrante convidado expor sobre assuntos de interesses do comitê.


► REQUISITOS:

Para ter direito a um assento na cadeira dos Comitês, o participante deverá ser associado do IMETPrev ou ser membro do quadro de "entidades apoiadoras" do IMETPrev, bem como aguardar abrir a vaga no respectivo comitê de sua área, já que o número de assentos é sempre limitado. Para manter-se no comitê é necessário participação assídua, ativa e espírito colaborativo para com o bom andamento dos trabalhos.


► BENEFÍCIOS DOS COMITÊS:

► Atualização e troca de conhecimentos e informações jurídicas, tributárias e operacionais entre membros que atuam ou vivenciam o dia-a-dia da área tributária e empresarial;

► Criação e participação de um foro comum para debates e estudos de questões atuais e relevantes na sua área de formação e atuação, sendo alimentado por profissionais que expõem conhecimentos aprofundados no setor;

► Inter-relação de comitês: fundamental e pioneira na iniciativa de promover a troca de conhecimentos, interação e análise de temas correlatos abordados pelos 5 diferentes comitês, através da qual promove-se o acesso aos pontos debatidos e às conclusões de um comitê para o outro, de forma a complementar ou ampliar pontos de vistas ou enfoques distintos sobre os mesmos temas abordados.